Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação | Senado Federal
Divulgação | Senado Federal

A pesquisa do Instituto Datafolha, publicada pelo jornal "Folha de S.Paulo" na madrugada deste domingo (9), mostra que 45% dos brasileiros são contrários a privatizações de empresas e serviços públicos, o levantamento revelou ainda que 38% são favoráveis.

Ainda na pesquisa, 14% não souberam responder, enquanto 3% se mostraram indiferentes.

Leia mais: Após ataques em escolas, governo federal pede exclusão de contas no Twitter e Tiktok

A pesquisa Datafolha ouviu 2.028 pessoas com 16 anos ou mais em 126 municípios nos dias 29 e 30 de março O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa foi divulgada dias após o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retirar estatais da lista de privatizações feita pelo governo de Jair Bolsonaro (PL).

No total, sete empresas saíram do Programa Nacional de Desestatização (PND) e outras três do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

Segundo o Datafolha, 70% dos apoiadores do PL são favoráveis às privatizações. Entre os que preferem o PT, são 28%.

O apoio dos brasileiros à privatização de empresas e serviços públicos subiu 12 pontos percentuais em comparação com setembro de 2022, quando 26% dos entrevistados se diziam a favor da desestatização.

Leia também: Presidente Lula sobrevoa áreas atingidas pelas chuvas no Maranhão