Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Tom Costa/ Ministério da Justiça
Foto: Tom Costa/ Ministério da Justiça

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou, neste sábado (8), o primeiro balanço da Operação Escola Segura, que foi deflagrada na última quinta-feira (6) e tem como objetivo realizar ações preventivas e repressivas contra ataques nas escolas em todo o país.

Segundo o ministro, houve a solicitação para exclusão de 270 contas do Twitter, que vincularam hashtags relacionadas a ataques contra escolas. Além disso, foram cumpridos mandados de busca com apreensão de 7 armas e prisão de um suspeito.

Leia mais: Papa condena violência no Oriente Médio e repressão na Nicarágua e durante missa de Páscoa

Dino destacou ainda que houve o pedido para a plataforma Tik Tok retirar do ar 2 contas que estavam viralizando conteúdo que incitava medo nas famílias.

Na última quarta (4), o ministro divulgou que governo federal vai disponibilizar uma verba de R$ 150 milhões a estados e municípios para o fortalecimento de rondas policiais escolares.

O ministro afirmou que o contingente de policiais federais monitorando redes sociais e outros ambientes virtuais em busca de ameaças foi aumentando de 10 para 50 agentes.

A decisão acontece após o ataque a uma creche no município de Blumenau, em Santa Catarina. Quatro crianças morreram durante o episódio.

Leia também: Presidente Lula sobrevoa áreas atingidas pelas chuvas no Maranhão