O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou, neste sábado (8), o primeiro balanço da Operação Escola Segura, que foi deflagrada na última quinta-feira (6) e tem como objetivo realizar ações preventivas e repressivas contra ataques nas escolas em todo o país.
Segundo o ministro, houve a solicitação para exclusão de 270 contas do Twitter, que vincularam hashtags relacionadas a ataques contra escolas. Além disso, foram cumpridos mandados de busca com apreensão de 7 armas e prisão de um suspeito.
Dino destacou ainda que houve o pedido para a plataforma Tik Tok retirar do ar 2 contas que estavam viralizando conteúdo que incitava medo nas famílias.
Na última quarta (4), o ministro divulgou que governo federal vai disponibilizar uma verba de R$ 150 milhões a estados e municípios para o fortalecimento de rondas policiais escolares.
O ministro afirmou que o contingente de policiais federais monitorando redes sociais e outros ambientes virtuais em busca de ameaças foi aumentando de 10 para 50 agentes.
A decisão acontece após o ataque a uma creche no município de Blumenau, em Santa Catarina. Quatro crianças morreram durante o episódio.
Leia também: Presidente Lula sobrevoa áreas atingidas pelas chuvas no Maranhão
REDES SOCIAIS