O Ministério Público do Distrito Federal pediu nesta segunda-feira (10) a condenação de dois homens acusados de envolvimento na tentativa de explosão de uma bomba nos arredores do aeroporto de Brasília, em dezembro do ano passado. A informação é do portal g1.
Segundo a juíza responsável pelo caso, a ação tinha objetivo de “criar pânico na população e, com isso, motivar imaginária ação militar no país”.
Três homens são réus no processo: George Washington de Oliveira Sousa, Alan Diego dos Santos e Welligton Macedo de Souza. O último ainda está foragido.
George e Alan estão presos desde dezembro. O MP pediu a condenação dos dois pelo crime de explosão, que e “expor a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, mediante explosão, arremesso ou simples colocação de engenho de dinamite ou de substância de efeitos análogos”. A pena é de 3 a 6 anos de prisão e multa.
No entanto, o Ministério Público afirma que é preciso aumentar a pena em um terço, uma vez que o crime foi cometido tendo como alvo depósito de combustível.
George Sousa ainda é acusado de porte ilegal de armas e pela posse de arma de fogo de uso restrito.
Leia também: Líder do governo prevê votar regra fiscal e reforma tributária até julho
REDES SOCIAIS