Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, nesta segunda-feira (10), o balanço da Operação Semana Santa 2023 em São Paulo, realizada entre os dias 6 e 9 de abril. O órgão registrou 58 acidentes durante este feriado, que resultaram em 62 pessoas feridas e quatro mortes.

A PRF fiscalizou 2.372 veículos e 3.293 pessoas no período. Foram aplicados 1.863 testes do bafômetro, resultando na lavratura de 35 autuações por embriaguez ao volante.

Leia também: PF intima 80 militares para depor sobre atos golpistas de 8 de janeiro

Responsáveis por grande número de mortes por colisões frontais, as ultrapassagens proibidas também foram alvo da ação da PRF, resultando no registro de 85 autuações por este tipo de manobra imprudente.

A falta do uso do cinto de segurança por parte de motoristas e passageiros também é responsável por grande número de feridos e mortos nos acidentes. Neste feriado, 46 motoristas foram flagrados dirigindo sem o cinto de segurança, e 76 passageiros estavam sem o equipamento durante as fiscalizações.

Neste feriado, 43 motoristas foram flagrados manuseando o celular enquanto dirigiam. Sobre excesso de velocidade, a operação flagrou 975 motoristas dirigindo acima da velocidade permitida.

Leia também: Loterias da Caixa terão reajuste de até 25%

As abordagens resultaram na prisão de 24 pessoas durante o feriado.