Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Ricardo Stuckert/PR
Ricardo Stuckert/PR

Ao falar sobre a ida a China nesta segunda-feira (10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que irá convidar o líder asiático Xi Jinping para vir ao Brasil. O petista deve embarcar na manhã desta terça-feira (11) para uma ao país mais populoso do mundo.

"Vamos consolidar nossa relação com a China. Vou convidar o Xi Jinping para vir ao Brasil para uma reunião bilateral, para mostrar os projetos que temos interesse de investimento dos chineses", disse em entrevista ao programa Voz do Brasil, noticiário estatal produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Lula ressaltou que o objetivo da viagem é resgatar a relação entre os dois países antes de 2018. Mesmo não falando o nome de Jair Bolsonaro, o atual presidente disse que ele não sabia fazer política externa.

"A gente não quer que os chineses comprem coisas nossas, o que queremos é construir parcerias para que eles possam fazer investimentos em coisas que não existem”, completou.

Leia também: PF intima 80 militares para depor sobre atos golpistas de 8 de janeiro

O presidente também anunciou uma viagem a República Democrática do Congo em junho para reunir os líderes dos países com as maiores florestas do mundo.

"Tenho, em junho, um compromisso com o Congo que está convidando o Brasil e a Indonésia para fazer um grande encontro dos três países que têm a maior floresta verde. Obviamente, vou tentar convencer o Congo a convidar os países da América do Sul", afirmou.