O Estação Livre fala nesta sexta-feira (14) sobre as diversas faces do preconceito e como ele pode levar à discriminação e a práticas violentas. Além disso, mostra como o preconceito afeta o bem-estar físico e mental das pessoas. Apresentado por Cris Guterres, o programa vai ao ar às 22h.
Para debater o assunto, participam da atração Elisa Hipólito, antropóloga e curadora de conhecimento, e Tauá Pires, coordenadora de Justiça Racial e de Gênero da Oxfam Brasil.
Leia mais: Programa de passagens a R$ 200 deve começar em agosto, afirma Márcio França
Na busca por uma sociedade mais igualitária, justa e democrática, determinadas ideias e práticas discriminatórias precisam ser combatidas. “Falar sobre enfrentamento ao racismo é falar sobre uma sociedade melhor para todas as pessoas e não só as pessoas negras”, diz Tauá Pires.
A edição mostra pessoas que superam diariamente a discriminação com bom humor e perseverança e traz reportagens sobre etarismo, gordofobia, machismo, capacitismo, racismo, Libras, e sobre a peça Jorge, para Sempre Verão que conta sobre o ator Jorge Lafond e a icônica figura dos anos 80, Vera Verão.
Leia também: Congresso instala comissões que vão analisar MPs de Lula
REDES SOCIAIS