Morre Mary Quant, estilista britânica que popularizou a minissaia, aos 93 anos
De acordo com sua família, ela "morreu pacificamente em casa em Surrey, Reino Unido, esta manhã"
13/04/2023 11h25
A estilista britânica Mary Quant, que revolucionou o mundo da moda na década de 1960, morreu nesta quinta-feira (13), aos 93 anos. A informação foi divulgada pela família à agência de notícias PA.
A declaração diz que ela "morreu pacificamente em casa em Surrey, Reino Unido, esta manhã".
Leia mais: Acusado de estupro e preso na Espanha, Daniel Alves pede para depor novamente
Apesar de não ter sido a criadora das minissaias, Mary revolucionou o mundo da moda ao ser responsável por popularizar as peças para uma nova geração de jovens mulheres da década de 1960.
De acordo com sua família, Mary foi "uma das estilistas mais reconhecidas internacionalmente do século 20 e uma inovadora notável".
Nascida em 11 de fevereiro de 1930 em Londres, em 1955 abriu sua primeira loja, a "Bazaar", no bairro de Chelsea, e tornou-se rapidamente um ponto de encontro de jovens e artistas, atraindo celebridades como os Beatles, os Rolling Stones, Brigitte Bardot e Audrey Hepburn.
A estilista britânica tinha um olhar voltado principalmente para as mulheres jovens no mercado de trabalho. Suas roupas eram alegres, coloridas, simples e confortáveis, muito inspiradas nos uniformes escolares da época. Outra tendência que ela popularizou foi a meia-calça colorida, também na década de 1960.
Leia também: Tarcísio anuncia psicólogos e empresas de segurança privada nas escolas de São Paulo
REDES SOCIAIS