Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr | Lula Oficial / Foto: Ricardo Stuckert
Flickr | Lula Oficial / Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrou para a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2023 da revista Time.

Divulgação

Divulgada nesta quinta-feira (13), também traz o nome dos presidentes Gustavo Petro, da Colômbia, e Joe Biden, dos Estados Unidos, além de Olena Zelenska, primeira-dama da Ucrânia e esposa de Volodymyr Zelensky.

Ao justificar a escolha de Lula para o ranking, a revista aponta a Amazônia como um dos principais motivos. Em texto escrito por Al Gore, ex-vice-presidente dos EUA, ele ressalta que brasileiro está em sintonia com o "florescimento" da ação climática neste ano e que será "fundamental" nesta década decisiva para o clima, além de lhe chamar de "campeão do clima".

Leia também: Navalny pode estar sendo envenenado lentamente, segundo porta-voz

No momento, o petista está em Xangai, na China, onde irá se encontrar com o presidente chinês Xi Jinping. Nesta manhã, ele participou da cerimônia de posse de Dilma Rousseff como presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), também conhecido como "banco dos Brics".

A Time também escolheu nomes como:

  • O rei Charles III, que assumiu a coroa do Reino Unido após a morte da rainha Elizabeth II, em setembro do ano passado;
  • Pedro Pascal, ator chileno e estrela de séries como "Narco", "The Mandalorian" e "The Last of Us";
  • Michael B. Jordan, norte-americano, ator e diretor de “Creed III”, que estreou recentemente nos cinemas mundiais;
  • Salman Rushdie, autor de "Versos Satânicos". Ele foi esfaqueado em Nova York em 2022, anos após líder do Irã emitir um pedido de morte a ele.

Leia também: Governo poderá suspender redes sociais que não removerem postagens com apologia à violência