Notícias

Na China, Lula diz que país asiático tem sido um "parceiro preferencial do Brasil"

Ainda segundo o presidente brasileiro, os dois países buscam juntos equilibrar a geopolítica mundial


14/04/2023 06h27

Durante uma reunião nesta sexta-feira (14) em Pequim, o presidente Lula afirmou que a China tem sido uma "parceira preferencial do Brasil" nas relações comerciais. Ainda segundo ele, o Brasil busca junto ao país asiático equilibrar a geopolítica mundial.

O discurso foi feito durante o encontro de Lula com o presidente da Assembleia Popular da China, Zhao Leji, no Grande Palácio do Povo.

O petista também reforçou o papel das relações comerciais entre os países, uma vez que a China é o principal parceiro comercial do Brasil.

Leia também: Stranger Things: História de Eddie ganha livro próprio

Dólar tem queda pelo terceiro dia seguido e fecha em R$ 4,93

"É com a China que a gente mantém o mais importante fluxo de comércio exterior. É com a China que nós tivemos a nossa maior balança comercial, e é junto com a China que nós temos tentado equilibrar a geopolítica mundial, discutindo os temas mais importantes."

"A minha visita à China neste instante é de reconhecimento dessa parceria e para que a gente possa aumentar, ainda, a nossa parceria instantânea. A minha viagem, neste momento, é uma viagem em busca de aumentar aquilo que nós temos de bom", disse.

Mais cedo, o chefe do Executivo brasileiro participou de uma cerimônia em homenagem aos Heróis do Povo da China. O Brasil ofereceu uma coroa de flores, que foi colocada no monumento localizado na Praça da Paz Celestial.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na China, Lula diz que país asiático tem sido um "parceiro preferencial do Brasil"

Justiça Eleitoral condena Marcelo Crivella por abuso de poder econômico, que fica inelegível por 8 anos

Dólar tem queda pelo terceiro dia seguido e fecha em R$ 4,93

PL entra com pedido no Conselho de Ética da Câmara contra deputado do PC do B por assédio

Brasileiro de 21 anos morre após cair de prédio em Portugal e família pede por ajuda financeira