Um incêndio em uma instituição que abriga crianças e adolescentes em situação de risco social na zona sul do Recife, deixou quatro mortos e pelo menos 10 feridos na madrugada desta sexta-feira (14).
De acordo com o primeiro balanço divulgado pelos bombeiros, às 6h30, um garoto e uma mulher, que não tiveram nomes e idades informados, morreram no Lar Paulo de Tarso, enquanto outras duas crianças morreram a caminho do hospital.
Leia também: Na China, Lula diz que país asiático tem sido um "parceiro preferencial do Brasil"
Lula se reúne com Xi Jinping no Grande Palácio do Povo
Ao todo, 15 pessoas foram levadas pelos bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para hospitais do Recife. Destas, oito deram entrada no Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central da cidade, e cinco foram atendidas no Hospital Geral de Areias, na zona oeste. Pacientes também foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na zona sul.
"O fogo atingiu, principalmente, a sala e o terraço, os quartos não foram atingidos pelo fogo, mas sim pela fumaça extremamente tóxica", disse o supervisor de Operações dos Bombeiros, Lamartine Melo.
Os bombeiros informaram que foram acionados por volta das 4h20 e que 11 equipes se deslocaram ao local para controlar as chamas. Até o momento, a causa do incêndio não foi confirmada.
REDES SOCIAIS