Lula recebe chanceler russo nesta segunda (17) em meio a declarações sobre guerra da Ucrânia
As últimas declarações de Lula incomodaram a integrantes do governo dos Estados Unidos
17/04/2023 06h22
Um dia depois do presidente Lula dizer que a Ucrânia também é responsável pela guerra na Rússia, o petista recebe o chanceler de Vladimir Putin, Sergei Lavrov, nesta segunda-feira (17), no Palácio do Planalto.
O encontro será para debater, entre outros assuntos, o conflito entre os países. As últimas declarações de Lula incomodaram a integrantes do governo dos Estados Unidos, que acreditam que o Brasil tem adotado um tom aberto contra Washington e de alinhamento a Moscou e Pequim.
Leia também: Bolsonaro critica Lula por dizer que os EUA incentivam a guerra entre Rússia e Ucrânia
Ex-político e irmão são mortos a tiros na Índia enquanto estavam ao vivo na televisão
A vinda do chanceler russo a Brasília também prevê um encontro com o ministro das Relações Exteriores brasileiro, Mauro Vieira, na manhã desta segunda. A reunião com Lula está marcada para a tarde.
O governo brasileiro se colocou à disposição para ajudar a costurar um acordo de paz e tem defendido a cessão imediata de ataques e hostilidades. Lula também tratou do tema durante visitas à China e aos Emirados Árabes.
Segundo o presidente brasileiro, é preciso que os Estados Unidos "parem de incentivar a guerra e comecem a falar em paz".
REDES SOCIAIS