Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Flickr Ministério da Justiça e Segurança Pública
Reprodução / Flickr Ministério da Justiça e Segurança Pública

O Ministério da Justiça publicou uma portaria que autoriza a utilização da Força Nacional para apoiar ações da Polícia Federal (PF) na Terra Indígena Yanomami, em Roraima. A medida já foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (18).

O objetivo é que os agentes da Força Nacional trabalhem em ações para garantir a ordem pública, além de proteger pessoas e bens públicos e privados. Segundo a portaria, a Força Nacional deve atuar em apoio à PF por 90 dias.

Leia também: Putin visita bases militares na Ucrânia para monitorar ofensivas

Veja os principais pontos abordados pelo secretário Guilherme Derrite no Roda Viva

A Terra Yanomami enfrenta uma crise sem precedentes, com casos graves de indígenas com malária e desnutrição severa, que foi agravada por conta do avanço do garimpo ilegal, principalmente nos últimos quatro anos.

O Governo Federal tem atuado desde janeiro no combate à crise na região, com o envio de profissionais de saúde, cestas básicas e materiais para auxiliar os Yanomami.

Além do envio de subsídios, as forças de segurança vem agindo para frear a atuação de garimpeiros no território. Desde que foi decretado estado de emergência de saúde pública no local, diversas operações para o combate ao garimpo foram feitas.