A chuva que atingiu a Grande São Paulo na noite dessa terça-feira (18) afetou a circulação na Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Por conta disso, a circulação de trens entre as estações Jundiaí e Francisco Morato está sendo feita em via única. Um alagamento causou a queda de um muro na região de Botujuru, gerando intervalos médios entre os trens de 24 minutos.
Segundo a CPTM, os trens também circularam em via única entre as estações Francisco Morato e Caieiras. Com as vias alagadas, a operação chegou a ser interrompida. Entretanto, já foi normalizada.
Leia também: Após críticas, Lula condena violação do território da Ucrânia
Operação contra manipulação de jogos no futebol brasileiro chega na segunda fase
Os trens também estão operando com intervalos maiores entre Caieiras e Rio Grande da Serra, com intervalos médios de seis minutos.
O temporal deixou muita instabilidade na Grande São Paulo e, em Franco da Rocha, muitas ruas ficaram alagadas. Moradores da região chegaram a atravessar o alagamento com a água na altura do peito para conseguir se locomover.
No início do ano, um temporal provocou alagamentos na estação de trem de Franco da Rocha e fechou ruas da cidade, que ficaram cobertas de lama. a ocasião, após ser criticada pela demora no serviço de limpeza das vias, a gestão municipal chegou a ironizar "lamentando a própria incompetência".
REDES SOCIAIS