Polícia Civil interna 10 menores de idade provisoriamente em operação contra ataques a escolas
Mandados são cumpridos em 11 cidades de cinco estados diferentes
19/04/2023 10h55
A Polícia Civil cumpre mandados de internação provisória contra 10 pessoas menores de idade, assim como buscas e quebras de sigilo. Movimentação se dá em meio a uma operação que combate eventuais ataques em escolas.
As ordens de internação são cumpridas em 11 cidades de cinco estados diferentes. São elas: Barra Mansa (RJ), Blumenau (SC), Curitiba (PR), Duque de Caxias (RJ), Guaíra (PR), Itapira (SP), Recife (PE), Salto (SP), São Gonçalo (RJ), São José dos Campos (SP) e São Paulo (SP).
As investigações tiveram início após o ataque na creche Cantinho Bom Pastor. Na ocasião, um terrorista matou quatro crianças e feriu outras quatro com uma machadinha.
Leia mais: Prefeito de cidade no Rio Grande do Norte é morto a tiros dentro de casa
Fachin vota para para tornar réus os denunciados pelos atos golpistas do dia 8 de janeiro
Na última terça-feira (18), Flávio Dino (PSB) divulgou o mais recente balanço da Operação Escola Segura. Segundo o ministro da Justiça e Segurança Pública, 756 perfis que estimulavam ataques em escolas foram retirados de diferentes redes sociais nos últimos 10 dias.
Ainda de acordo com o ex-governador do Maranhão, em 100 casos, houve o pedido para que as plataformas preservassem o conteúdo desses perfis para abastecer as investigações. Depois do atentado à creche no Vale do Itajaí, já houve a prisão e/ou apreensão de 225 pessoas. Também foram registrados 1.595 boletins de ocorrência.
REDES SOCIAIS