O São Paulo Futebol Clube (SPFC) anunciou a saída do treinador Rogério Ceni na tarde desta quarta-feira (19). Também deixam suas funções os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan e Nelson Simões, bem como o preparador Danilo Augusto.
Durante sua segunda passagem pelo tricolor paulista como técnico (de 14 de outubro de 2021 a 19 de abril de 2023), a equipe não obteve títulos e colecionou resultados indesejáveis, como por exemplo a derrota por 4 a 0 diante do Palmeiras na final do Paulistão de 2022.
Leia mais: Operação contra manipulação de jogos no futebol brasileiro chega na segunda fase
Inquérito mostra ameaças de jogador do São Paulo à ex: “Vou matar você. Acabo com você”
"O clube agradece aos profissionais pela dedicação de todos durante o período de quase 18 meses de trabalho nesta passagem que trouxe dois vice-campeonatos como resultados esportivos mais relevantes", aponta o SPFC por meio de sua conta nas redes sociais.
Por fim, o time completa que "está sempre de portas abertas para o ídolo, embora os caminhos profissionais sigam direções diferentes no momento." Em 2017, seu primeiro ano como treinador, Ceni esteve no comando técnico do São Paulo em 37 partidas, nas quais obteve 49,5% de aproveitamento.
REDES SOCIAIS