Polícia Federal ouve militares do GSI neste domingo que aparecem em imagens durante invasão golpista
A lista com os nomes dos militares foi entregue ao STF pelo ministro interino do GSI, Ricardo Cappelli, após ordem de Moraes para que todos fossem identificados e ouvidos
23/04/2023 11h22
A Polícia Federal começa a ouvir neste domingo (23) nove servidores do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência identificados em imagens do circuito interno do Palácio do Planalto durante a invasão golpista do dia 8 de janeiro.
Leia mais: Francês fica ferido durante tentativa de fuga no Sudão
As oitivas foram determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga possível omissão de autoridades nos ataques às sedes dos três Poderes.
A lista com os nomes dos militares foi entregue ao STF pelo ministro interino do GSI, Ricardo Cappelli, após ordem de Moraes para que todos fossem identificados e ouvidos.
Entre os nomes está o do major do Exército José Eduardo Natale de Paula Pereira, que foi flagrado pelas imagens dando agua para os golpistas. Ele atuava como coordenador de segurança de instalações dos palácios presidenciais.
Leia também: Países lançam operações para retirar seus cidadãos do Sudão
REDES SOCIAIS