Jovem brasileira presa com drogas na Indonésia será interrogada no início de maio
Manuela Vitória, de 19 anos, foi presa em janeiro com quase quatro quilos de cocaína no aeroporto de Bali, ela afirmou que não sabia o que levava
23/04/2023 12h04
A brasileira que pode receber pena de morte na Indonésia será interrogada no dia 2 de maio. Manuela Vitória, de 19 anos, foi presa em janeiro deste ano com quase quatro quilos de cocaína no aeroporto de Bali.
Leia mais: Polícia Federal ouve militares do GSI neste domingo que aparecem em imagens durante invasão golpista
O depoimento de Manuela Vitória faz parte das últimas etapas do julgamento antes da sentença.
As testemunhas de defesa de Manuela foram ouvidas no dia 18 de abril, e as de acusação, quatro oficiais da alfândega e dois policiais, também foram ouvidas, no dia 11 de abril, em uma audiência de instrução e julgamento.
Manuela chegou ao país do sudeste asiático em um voo da Qatar Airlines, o que chamou a atenção das autoridades. Uma das malas tinha dois pacotes, um com 990 gramas e o outro com 637 gramas do entorpecente. Na outra mala havia três pacotes, com 891 gramas, 711 gramas e 379 gramas, respectivamente.
Segundo autoridades, ela afirmou que não sabia o que levava e nem para onde deveria ir ao chegar a Bali. A brasileira foi enquadrada na lei de combate ao tráfico de entorpecentes, que pode dar prisão de cinco a 20 anos, prisão perpétua ou até pena de morte
Leia também: Países lançam operações para retirar seus cidadãos do Sudão
REDES SOCIAIS