Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Facebook Lula
Reprodução / Facebook Lula

O presidente Lula está em Portugal e participa nesta segunda-feira (24) de um fórum com empresários brasileiros e portugueses. Além disso, ele estará presente na cerimônia que vai entregar o Prêmio Camões ao compositor, escritor e dramaturgo Chico Buarque.

O fórum irá acontecer na cidade de Matosinhos, região metropolitana do Porto. Cerca de 200 empresários são esperados, metade de cada país.

No último sábado (22), em discurso ao lado de Marcelo Rebelo, presidente português, Lula enfatizou que pretende estreitar a relação entre os setores empresariais de Brasil e Portugal. "Podemos ser mais ousados. Permitir que nossos empresários e ministros conversem mais. Discutam mais em busca de perspectivas de futuro no financiamento de nossas indústrias e produtos".

Leia também: Superman, 85 anos: as dez melhores histórias do Homem de Aço

Jogadoras do Corinthians publicam nota sobre chegada de Cuca: "Respeita as Minas não é uma frase qualquer"

Também participarão do fórum a ministra de Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, e o presidente da Embraer, Francisco Gomes Neto. Um dos aviões produzidos pela empresa, o cargueiro militar KC-390, foi incorporado à força aérea portuguesa.

O Prêmio Camões de Literatura tem o objetivo de reconhecer um autor de língua portuguesa que tenha "contribuído para o enriquecimento do patrimônio literário e cultural" do idioma por meio de sua obra.

Chico Buarque foi anunciado como vencedor do prêmio em 2019, mas o então presidente Jair Bolsonaro se recusou a assinar o diploma. A cerimônia será em Lisboa, na sala do trono do Palácio de Queluz.