Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto:Isaac Amorim/MJSP
Foto:Isaac Amorim/MJSP

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (25) a convocação de Ricardo Cappelli, ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), para falar sobre as imagens do circuito de segurança do Palácio do Planalto durante os atos golpistas de 8 de janeiro, em Brasília.

A audiência foi marcada para o dia 16 de maio e o ministro interino é obrigado a comparecer à comissão.

Os parlamentares querem que Cappelli fale sobre a atuação de agentes do GSI durante a invasão do Palácio do Planalto por golpistas bolsonaristas.

Leia mais: Lula diz que Brasil está empenhado em encontrar parceiros para promover paz na Ucrânia

A decisão da Comissão de Segurança Pública acontece depois de imagens de câmeras do circuito interno do Palácio do Planalto serem divulgadas.

A divulgação das imagens levou à demissão, na última semana, do então ministro-chefe do GSI general Gonçalves Dias.

Cappelli assumiu o cargo do GSI, por determinação de Lula, de maneira interina. Ele é secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Leia também: Comissão da Câmara aprova projeto que revoga decreto de Lula sobre armas