O presidente Lula disse nesta terça-feira (25) que o país está empenhando em encontrar parceiros para promover a paz na Ucrânia. O petista discursou no Fórum Empresarial Brasil-Espanha, em Madri.
"O Brasil está empenhado na tentativa de arrumar parceiros para que a gente possa trazer a paz, para que a Ucrânia fique com seu território, para que os russos fiquem com a Rússia", afirmou.
Leia mais: São Paulo amplia vacinação bivalente contra Covid para maiores de 18 anos
Segundo o presidente, a guerra entre Rússia e Ucrânia como “insana”. De acordo com ele, o conflito “jamais poderia ter acontecido, porque não se pode aceitar que um país invada a integridade territorial de outro país”.
“Uma guerra que não tem ninguém falando em paz. Até quando essa guerra vai durar? Porque se ninguém quiser construir a paz, eu fico me perguntando quem é que vai tentar resolver essa situação”, acrescentou Lula.
Ao citar, mais uma vez, o conflito, Lula falou sobre os temores de uma "Terceira Guerra Mundial".
"Construir um movimento que traga a paz de volta na nossa querida Europa, para que a gente não fique sonhando toda noite com a possibilidade de uma Terceira Guerra Mundial ou até do uso de bomba nuclear", declarou.
Leia também: Ministério da Saúde lança campanha de combate à malária
REDES SOCIAIS