A maior conferência de tecnologia da Europa, o Web Summit 2023, que acontecerá pela primeira vez no Brasil, contará com a presença da delegação chilena composta por cerca de 40 empresas e startups de diferentes segmentos.
Leia mais: ‘Inflação do aluguel’ caiu 0,95% em abril, aponta FGV
A iniciativa é organizada pelo ProChile, instituição que faz parte do Ministério de Relações Exteriores do Chile, responsável pela promoção comercial e de exportações do país no mercado brasileiro.
Ao longo de cinco dias, a delegação chilena participará do Web Summit e, simultaneamente, fará reuniões e visitas à organizações como Instituto SENAI, Federação de Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, Parque Tecnológico UFRJ, aos projeto de revitalização da zona portuária do Rio e do Terminal Intermodal, entre outros.
Hugo Corales, diretor de ProChile, explica ainda que o Chile é o único país da América Latina e Caribe a ser considerado como um dos 16 líderes globais em inovação segundo o "Scorecard 2023" da Consumer Technology Association (CTA).
“Estamos presentes em 56 mercados estratégicos, entre eles o Brasil. E para contribuirmos ainda mais com nossos parceiros comerciais, atuamos fortemente na fomentação da inovação e empreendedorismo por meio de startups chilena ligadas à Fintech, Healthtech, Biotech e Edtech”, explica Corales.
O Web Summit é um dos encontros mais relevantes a nível mundial nas áreas da inovação, empreendedorismo e tecnologia. Tradicionalmente, o evento é realizado em Lisboa, em Portugal, e esta será a primeira edição fora da Europa.
O Rio Web Summit será realizado entre os dias 1 e 4 de maio no Riocentro, Zona Oeste da cidade.
Leia também: Governo de São Paulo cria cartilha de Mapa de Risco de deslizamento e inundações
REDES SOCIAIS