Agentes da PF viajam para os Emirados Árabes para buscar Thiago Brennand
Empresário é acusado de estupro, agressão, cárcere privado e ameaça
27/04/2023 16h12
Os agentes da Polícia Federal responsáveis por buscar o empresário Thiago Brennand viajaram nesta quinta-feira (27) aos Emirados Árabes Unidos. O empresário é acusado de ao menos cinco crimes.
Ele foi detido em 17 de abril, sete meses depois de ter fugido para os Emirados Árabes. Na quarta-feira (26),o país enviou à embaixada brasileira o documento que oficializa a autorização de extradição de Brennand.
O empresário é acusado de estupro, agressão, cárcere privado e ameaça.
Leia mais: Fernando Haddad diz que juro alto pode afetar arrecadação
Um delegado, dois agentes da Polícia Federal e um escrivão da Interpol treinado em jiu-jítsu fazem parte da equipe que vai transportar Thiago Brennand ao Brasil.
Ao chegar ao Brasil, ele será levado para um Centro de Detenção Provisória de São Paulo, onde cumprirá prisão preventiva.
Relembre o caso
Thiago Brennand deixou o país no dia 4 de setembro do ano passado, mesmo dia em que o Ministério Público de São Paulo ofereceu denúncia à Justiça contra ele por ter agredido a atriz e empresária Helena Gomes em uma academia.
Há cinco mandados de prisão preventiva em território brasileiro contra o empresário. Brennand é acusado de agredir uma modelo, sequestrar e tatuar uma segunda mulher e estuprar uma jovem e uma miss.
A prisão nos Emirados Árabes ocorreu no momento em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estava no país. Ele se encontrou com o presidente Mohammed bin Zayed Al Nahyan em Abu Dhabi.
Logo depois, o país autorizou a extradição de Thiago Brennand ao Brasil.
Leia também: Brasil gerou 195,171 mil empregos com carteira assinada em março, aponta Caged
REDES SOCIAIS