Desabamento de prédio em Olinda, no Grande Recife, deixa dois mortos
As vítimas não tiveram os nomes divulgados, mas os corpos encontrados são de um homem de 32 anos e de um adolescente de 13 anos
28/04/2023 06h58
Parte de um edifício em Olinda, no Grande Recife, desabou por volta das 22h desta quinta-feira (27). Até o momento, o Corpo de Bombeiros confirmou que duas pessoas morreram, além de outras quatro que ficaram feridas. Segundo informações de moradores, houve um grande estrondo antes do desabamento.
As vítimas não tiveram os nomes divulgados, mas de acordo com a corporação, os corpos encontrados são de um homem de 32 anos e de um adolescente de 13 anos. Já entre os socorridos com vida estão três mulheres, um homem e um cachorro. Duas vítimas estavam em estado grave e duas foram resgatadas com ferimentos leves.
Leia também: WSL: Gabriel Medina vence etapa de Margaret River pela primeira vez na carreira
Lançamento do maior satélite de internet do mundo volta a ser adiado
Os bombeiros foram acionados às 22h08 para a ocorrência e chegaram ao local 20 minutos depois. Foram deslocadas três viaturas de resgate, três viaturas de salvamento e uma viatura de combate a incêndio. A Defesa Civil de Olinda também está no local e informou que o imóvel já havia sido desocupado pela instituição.
O bairro de Jardim Atlântico, onde ocorreu o incidente, tem um histórico de ocupação de prédios com risco de desabamento. Alguns dos prédios da localidade foram evacuados ainda no início dos anos 2000, por risco de desabamentos. No entorno da Rua Acapulco, onde fica o Edifício Lene, diversos imóveis já foram interditados pela Defesa Civil do município.
REDES SOCIAIS