Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para apurar um suposto crime de racismo contra a professora que foi expulsa de um voo da Gol Linhas Aéreas. O caso aconteceu após a mulher preta se recusar a despachar sua mochila que levava um notebook – sua ferramenta de trabalho.

O caso aconteceu na última sexta-feira (28) e, logo após um vídeo no qual a vítima aborda o caso (já dentro do avião) ser compartilhado na internet, ganhou repercussão nas redes sociais.

Leia mais: Capivara “Filó” é devolvida ao influenciador digital Agenor Tupinambá

Saiba quem foi Alan Rickman, homenageado pelo Google neste domingo (30)

A informação de que a PF abriu o inquérito em questão foi divulgada pela Superintendência Regional da corporação na Bahia neste domingo (30). A confusão aconteceu em um voo que iria de Salvador a São Paulo.

As apurações se iniciaram após os ministérios da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos acionarem a Procuradoria-Geral da República (PGR) e a PF.

Confira o relato: