Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

A capivara “Filó” foi devolvida ao influenciador digital Agenor Tupinambá na manhã deste domingo (30). O caso teve seu desfecho após uma decisão da após uma decisão da Justiça Federal do Amazonas. O reencontro entre tutor e animal aconteceu na capital do estado, Manaus.

Na decisão, o juiz federal Márcio André Lopes Cavalcante alega que o tiktoker pode levar o pet, contanto que a segurança do transporte seja comprovada por meio de um atestado assinado por um veterinário ou um biólogo.

Ainda de acordo com o magistrado, Agenor deverá informar periodicamente as condições de saúde do animal. Os órgãos ambientais e/ou de fiscalização terão livre acesso à capivara e às suas condições.

Leia mais: Após ser internada por conta de uma crise alérgica, Soraya Thronicke recebe alta

Brennand passa por audiência de custódia e é levado a um Centro de Detenção Provisória

O influencer ficou conhecido por mostrar nas redes sociais a sua rotina com Filó. Após ser denunciado por suspeita de abuso, maus-tratos e exploração animal, ele foi multado em R$ 17 mil. Também houve a necessidade de se retirar as postagens que envolviam a capivara.

O caso ganhou repercussão na semana passada. Na ocasião, a internet se dividia entre pessoas que apoiavam o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e pessoas que não concordavam com a apreensão do animal.