Em alusão ao feriado do Dia do Trabalhador, que acontece na próxima segunda-feira (1º), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez na noite deste domingo (30) o primeiro pronunciamento em cadeia nacional de seu terceiro mandato frente à Presidência da República.
No pronunciamento, o chefe do Executivo destacou: "Não importa a profissão ou o local de trabalho. Trabalhadores são os responsáveis pela geração da riqueza do Brasil. Recompor as conquistas perdidas é prioridade do nosso governo".
Leia mais: Yanomami morre e outros dois ficam feridos em ataque de garimpeiros
PF abre inquérito para apurar suposto crime de racismo contra professora expulsa de voo
"Nos próximos dias, encaminharei ao Congresso Nacional um projeto de lei para que esta conquista (aumento real do salário mínimo) seja permanente, e o salário mínimo volte a ser reajustado todos os anos acima da inflação", completou o petista.
"Poucas vezes na história o povo brasileiro foi tratado com tanto desprezo, e teve tão pouco a comemorar. Felizmente, esse mau tempo ficou no passado. O Brasil voltou a reconhecer o papel fundamental do povo trabalhador na construção do futuro do Brasil. Desde o primeiro dia desse terceiro mandato que vocês me concederam, tenho trabalhado para consertar e reconstruir nosso país", concluiu Lula.
Confira:
REDES SOCIAIS