Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu nesta segunda-feira (1º) a inauguração de duas novas universidades federais em São Paulo. Segundo o mandatário, as instituições serão construídas na zona leste da capital paulista e no município de Osasco.

A fala aconteceu durante discurso em celebração ao 1º de Maio, no Vale do Anhangabaú, no centro da capital paulista. Na declaração, o presidente ainda prometeu a entrega de uma instituição que está com a obra em andamento.

Leia mais: Governo oficializa isenção do Imposto de Renda do IR a R$ 2.640

“Aqui em São Paulo, nós vamos terminar a Universidade Federal do ABC, em São Bernardo, que não foi concluída. Vamos inaugurar a Universidade Federal de Osasco e vamos começar a fazer a Universidade Federal da Zona Leste. O [Fernando] Haddad, quando foi prefeito, doou o terreno, mas até agora não puseram uma pedra. Quando eu sair, em 2026, vocês terão uma universidade na zona leste”, afirmou.

O presidente ainda destacou que irá ao local com o ministro da Educação, Camilo Santana, quando o novo campus for inaugurado. “Eu vou começar e vou terminar essa universidade da Zona Leste no meu mandato”, declarou.

Em 19 de abril, Lula anunciou o repasse de R$ 2,44 bilhões no orçamento do ensino superior.

Leia também: Taxa de juros, igualdade salarial e fake news: os destaques do discurso de Lula no 1º de maio em SP