Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Ministério da Saúde
Reprodução/ Flickr Ministério da Saúde

A Prefeitura de São Paulo divulgou nesta quinta-feira (4) que vai começar a aplicar a vacina bivalente contra a Covid-19 em toda população com mais de 18 anos a partir de sábado (6).

A capital recebeu mais de 1 milhão de doses do imunizante que serão distribuídas para as 470 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.

Leia mais: Após operação da PF, Governo Federal faz post sobre vacinação com o Zé Gotinha

A vacinação com a Pfizer bivalente é recomendada a quem completou o esquema básico de vacinação ou que já recebeu uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses da mais recente dose recebida.

Desde o dia 27 de fevereiro, até o momento, a capital aplicou 1.344.167 doses da vacina bivalente.

Hoje, o imunizante está disponível para pessoas acima de 40 anos de idade, maiores de 12 anos com imunossupressão ou com comorbidades, indígenas, gestantes e puérperas, residentes em Instituições de Longa Permanência e funcionários desses equipamentos da cidade de São Paulo, profissionais da saúde, pessoas com deficiência física permanente, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além da população em situação de rua.

Além da aplicação com a vacina bivalente, a capital realiza no sábado (6) o Dia D de multivacinação. Serão aplicadas as seguintes vacinas:

influenza (vírus causador da gripe);

vacina inativada poliomielite (VIP);

vacina oral poliomielite (VOP);

tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola);

BCG;

pentavalente;

pneumo 10;

rotavírus;

meningo C;

meningo ACWY;

varicela;

hepatites A e B;

febre amarela; DTP (difteria, tétano e coqueluche);

HPV.

Para essas ações, todas as UBSs estarão abertas das 8h às 17h, e as Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, das 7h às 19h.

Leia também: Cidade de São Paulo ultrapassa 80% de ocupação dos leitos de UTIs pediátricas