Moraes veta visita de Flávio Bolsonaro a Anderson Torres e senador critica: “Nem deveria estar preso”
Ministro do STF entendeu que Bolsonaro e Torres possuem ligações nos atos golpistas de 8 de janeiro
06/05/2023 14h29
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido dos senadores Flávio Bolsonaro e Marcos do Val na última sexta-feira (5) para visitar Anderson Torres na prisão. O magistrado entendeu que há ligações entre o filho do presidente e o ex-ministro da Justiça nas investigações da Corte.
O senador usou as redes sociais para reclamar da decisão e afirmou que Torres não merece estar passando por “essa covardia”.
“Fui um dos 42 senadores que assinaram a petição para visitar Anderson Torres. Contudo e infelizmente, acabo de tomar ciência de que Alexandre de Moraes indeferiu minha ida, por ele ter me incluído no inquérito de 8/Jan pelo motivo de? não tenho a menor ideia?”, escreveu Bolsonaro.
“Peço aos senadores que irão que levem meu abraço e minha solidariedade a ele, um homem honrado, pai de 3 meninas, que não merecia estar passando por essa covardia e que, pela lei, nem deveria ter sido preso”, completou.
Leia também: Ministra Marina Silva é internada em São Paulo com Covid-19 e sinusite
Outros 38 senadores, como Rogério Marinho, Tereza Cristina e Ciro Nogueira, foram autorizados a visitar o ex-ministro na prisão.
Atualmente, Torres está prese em um batalhão da Polícia Militar em Brasília. A defesa chegou a pedir transferência devida as condições de saúde, mas foi negado. O aliado de Jair Bolsonaro está tomando comprimidos para amenizar as crises de ansiedade. Ele está em regime fechado desde 14 de janeiro.
REDES SOCIAIS