Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @crisvector
Reprodução/Twitter @crisvector

Os três réus acusados pelo assassinato do indigenista brasileiro Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips, depõem à Justiça Federal em Tabatinga, no Amazonas, nesta segunda-feira (8).

Amarildo da Costa de Oliveira, Oseney da Costa de Oliveira e Jefferson da Silva Lima, que estão presos preventivamente em presídios federais no Paraná e Mato Grosso, serão ouvidos em audiência online.

O depoimento que deveria ter ocorrido no dia 17 de abril foi adiado após a defesa pedir mais tempo para ouvir os clientes. A audiência irá definir se eles irão para júri popular.

Leia também: Após decisão da OMS, Nísia Trindade defende intensificação da vacinação contra a Covid-19

Relembre o caso

Bruno e Dom foram mortos no dia 5 de junho de 2022, quando viajavam, de barco, pela região do Vale do Javari, área da segunda maior reserva indígena do país e que abriga o maior número de indígenas isolados ou de contato recente do mundo, localizada no Amazonas.

Eles foram vistos pela última vez enquanto se deslocavam da comunidade São Rafael para a cidade de Atalaia do Norte, onde se reuniriam com lideranças indígenas e de comunidades ribeirinhas. Os corpos foram resgatados 10 dias depois, enterrados em uma região de mata fechada.

Leia também: Terrorismo em Brasília: STF deve concluir nesta segunda (8) o julgamento de 250 acusados