Notícias

Há um motivo pelo qual a Finlândia foi eleita o país mais feliz do mundo

Para a diretora de colaborações científicas da Polar, o alto índice de atividade dos finlandeses é um dos fatores


10/05/2023 16h29

O World Happiness Report (“Relatório Mundial da Felicidade” em tradução livre) classificou, há pouco menos de dois meses, a Finlândia como o país mais feliz do mundo. Foi a sexta vitória anual consecutiva do país.

Pioneira em tecnologia de wearables esportivos, a Polar acredita que os altos níveis de felicidade dos finlandeses podem ser explicados com dados.

De acordo com um relatório recente da Organização Mundial da Saúde (OMS), os moradores da Finlândia são os mais ativos em toda a Europa. A nação é uma das líderes quando é abordado o exercício diário – que engloba desde ir a pé ao trabalho até utilizar bicicleta em vez de carro, por exemplo.

Leia mais: Deputado estadunidense filho de brasileiros é detido após admitir mentiras

Alexandre de Moraes ordena que Telegram apague mensagem contra o PL das Fake News

“O alto nível de atividade física na Finlândia deve receber mais atenção quando a pesquisa de felicidade é discutida. As saúdes física e mental não podem ser separadas, e os exercícios regulares são maneiras comprovadas de melhorar o humor e o bem-estar em geral”, afirma a doutora Raija Laukkanen, diretora de colaborações científicas da Polar.

Laukkanen completa que há “estudos que comprovam que exercitar-se na natureza ou apenas visitar ambientes verdes e azuis reduz a pressão arterial e a frequência cardíaca das pessoas, e que, inclusive, o exercício físico de intensidade moderada torna-se mais leve quando realizado ao ar livre, em comparação a ambientes fechados”.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-vereador de Curitiba é preso por porte ilegal de arma de fogo em Campo Largo

Fumantes gastam aproximadamente 8% de toda a sua renda mensal com cigarros

EUA diz que avião chinês fez manobra "agressiva" perto de sua aeronave; Pequim alega invasão

Lula veta projeto de lei que prevê pensão vitalícia para ex-combatentes de Suez

Sudão suspende negociações de trégua com paramilitares na Arábia Saudita