Mulher sobe em palco, se ajoelha e emociona Lula ao pedir ajuda: “Nosso povo tá morrendo”
Situação ocorreu em Salvador durante o lançamento da Lei Paulo Gustavo nessa quinta-feira (11)
12/05/2023 09h12
Em Salvador para o lançamento da Lei Paulo Gustavo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se emocionou nessa quinta-feira (11) após uma mulher da plateia se ajoelhar em sua frente e dizer que o povo "está morrendo".
Ao discursar, ele foi interrompido por ela no momento em que tentava entregar um papel ao chefe do Executivo. Ele, por sua vez, pediu que ela pudesse ir até o palco, onde ela o deu o item, no qual ele escreve algo de caneta, sem ler e sem explicar o conteúdo.
O momento em que ela se ajoelha na frente do petista foi registrado em vídeo divulgado nas redes sociais. Nele, ela afirma: “Nosso povo está morrendo. Lula, pelo amor de Deus". Em seguida, ela foi escoltada para fora do palco pela primeira-dama Janja Lula da Silva.
Lula, então, reiniciou a fala, mas chorou e precisou beber água. No pronunciamento, o presidente criticou o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL): "Me parece que o destino nos jogou uma praga de gafanhoto, em apenas quatro anos destruíram tudo que fizemos, o país gerou mulheres como essa, desesperada. 30 milhões voltaram a passar fome, outros milhões exigem proteínas suficientes. Voltei para gente fazer mais e melhor".
Em publicação no Instagram, o Quilombo Rio dos Macacos esclarece que a mulher é sua representante, Rose Meire dos Santos Silva, coordenadora da Associação dos Remanescentes. O ofício aborda a situação da comunidade, que precisa de demarcação e sofre com acesso à água e falta de saneamento básico.
Leia também: Anderson Torres deixa a prisão após quatro meses
REDES SOCIAIS