A administradora de empresas Thayssa Guimarães, funcionária da Câmara Municipal de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, denunciou um vereador local por assédio sexual, nesta sexta-feira (12). Segundo ela, Jorge Mariola (Podemos) segurou o seu rosto para beijá-la.
O caso teria acontecido no dia 13 de abril, na sede do legislativo gonçalense e na presença de duas outras pessoas. A vítima contou que os outros colegas do setor ficaram sem ação diante do comportamento do vereador.
Leia também: Defesa de Anderson Torres descarta qualquer possibilidade de delação premiada
A Câmara abriu um protocolo de quebra de ética e decoro parlamentar para apurar o caso, que também foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do município.
Tayssa esteve na delegacia acompanhada de duas testemunhas, que confirmaram o diálogo sobre o cabelo dela, mas que disseram não terem visto o resto da ação.
O vereador nega todas as acusações. “Sou muito brincalhão. Em todas as sessões eu beijo e cumprimento a todos independente da classe, da raça, da religião, do cargo. Todos aqui, eu faço desse jeito”, emendou.
REDES SOCIAIS