O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta sexta-feira (12) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) "está em casa com o rabinho preso". O petista se refere às investigações contra o ex-mandatário e seus aliados.
O mandatário fez a declaração durante agenda no Ceará, em que assinou medida provisória que institui a Escola de Tempo Integral. Sem citar o nome do ex-presidente, Lula comentou sobre as investigações de fraude no cartão de vacinação de Bolsonaro e de sua filha, Laura.
Leia mais: Joias milionárias: ex-subordinado de Bolsonaro é alvo de buscas por parte da PF
“Agora ele está dentro de casa com o rabinho preso, está prestando depoimento (na Polícia Federal). Ele vai saber o quanto foi ruim para ele mentir durante o processo do governo, até o cartão de vacina ele falsificou. Imagina a qualidade de presidente que ele foi, matando 700 mil pessoas - e ele falsificou o seu cartão de vacina”, afirmou.
“Ele dizia que era um governo honesto, combatendo corrupção. Nós vamos ver o que é a corrupção agora, com a turma dele. Vamos ver agora”, continuou.
Lula ainda falou sobre os atos golpistas de 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas.
"Aquele golpe era pra ser no dia primeiro, mas eles tiveram medo, porque tinha muita gente lá [na cerimônia de posse]. Agora tem muita gente presa, e eles vão aprender uma lição. Se querem governar esse país, não deem golpe. Disputem a eleição da forma mais honesta, e aguardem o resultado das urnas", declarou.
Leia também: Ministério da Saúde amplia vacinação contra a gripe para população acima de 6 meses
REDES SOCIAIS