Notícias

Relatório de investigação sobre acidente que matou Marília Mendonça é divulgado nesta segunda (15)

A Polícia Civil de Minas Gerais diz que o relatório final deve indicar se houve ou não falha mecânica na aeronave


15/05/2023 07h42

O relatório final do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticas (Cenipa) sobre o acidente que matou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas será divulgado nesta segunda-feira (15).

A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou a conclusão das investigações na última sexta-feira (12). Entretanto, as informações serão apresentadas primeiramente aos familiares das vítimas. De acordo com o Cenipa, os detalhes serão divulgados ao público em seguida, "como forma de promover o amplo acesso e transparência das informações investigadas por este centro a toda sociedade".

A Polícia Civil de Minas Gerais diz que o relatório final deve indicar se houve ou não falha mecânica na aeronave. Ainda não se sabe o horário em que o documento será divulgado.

Leia também: Perfis no TikTok exploram miséria na Cracolândia para ganhar visualizações

Roberto de Carvalho fala que Rita Lee morreu em paz: "Ela queria viver, não queria partir"

O acidente aconteceu no dia 5 de novembro de 2021. A aeronave que transportava a equipe da cantora caiu em Piedade de Caratinga, na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava em situação regular e tinha autorização para fazer táxi aéreo. O bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros, voava em direção à cidade de Caratinga, onde a artista faria um show naquela noite.

Além de Marília Mendonça, morreram Geraldo Medeiros (piloto), Tarciso Viana (copiloto), Henrique Ribeiro (produtor) e Abicieli Silveira Dias Filho (tio e assessor da artista).

Segundo o médico-legista Thales Bittencourt de Barcelos, os cinco ocupantes da aeronave foram vítimas de politraumatismo contuso. As mortes aconteceram depois que todos já estavam no chão.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-vereador de Curitiba é preso por porte ilegal de arma de fogo em Campo Largo

Fumantes gastam aproximadamente 8% de toda a sua renda mensal com cigarros

EUA diz que avião chinês fez manobra "agressiva" perto de sua aeronave; Pequim alega invasão

Lula veta projeto de lei que prevê pensão vitalícia para ex-combatentes de Suez

Sudão suspende negociações de trégua com paramilitares na Arábia Saudita