Notícias

"Por que não se pode discutir a taxa de juros?", diz presidente do BNDES sobre Banco Central

Aloizio Mercadante comenta criticas do presidente Lula a Roberto Campos Neto


15/05/2023 23h20

O Roda Viva recebe o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, nesta segunda-feira (15). 

Em pergunta feita pelo repórter Francisco Goes, Aloizio Mercadante comenta críticas do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre as taxas de juros básicos instauradas pelo Banco Central. 


"Queria lhe perguntar se essa visão pode ser resultado dos ruídos contínuos do governo Lula como as críticas constantes ao presidente do Banco Central", questiona Goes. 

"Alguns desses temas não são ruídos, nós alertamos desde às eleições, a exemplo da Eletrobras. [...] Agora, quanto ao Roberto Campos, "Por que não se pode discutir a taxa de juros?", indaga Mercadante.

O político defende as falas de Lula e se posiciona contra a privatização da Eletrobras. 

A bancada de entrevistadores é formada por Julio Wiziack, editor do Painel S.A. da Folha de S.Paulo, Carla Araújo, chefe da sucursal do UOL em Brasília, Francisco Goes, chefe da sucursal do Rio do Valor Econômico, Luciana Rodrigues, editora de Economia do jornal O Globo, e Andre Basbaum, jornalista do Grupo Bandeirantes.

Assista ao programa na íntegra 

Com apresentação de Vera Magalhães, a entrevista vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, YouTube, Tik Tok, Twitter e Facebook.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-vereador de Curitiba é preso por porte ilegal de arma de fogo em Campo Largo

Fumantes gastam aproximadamente 8% de toda a sua renda mensal com cigarros

EUA diz que avião chinês fez manobra "agressiva" perto de sua aeronave; Pequim alega invasão

Lula veta projeto de lei que prevê pensão vitalícia para ex-combatentes de Suez

Sudão suspende negociações de trégua com paramilitares na Arábia Saudita