'Não fiquei recolhido após o impeachment, eu fui organizar a resistência", diz Aloizio Mercadante
No programa, Mercadante responde sobre sua trajetória na política e se pretende disputar outra eleição
16/05/2023 00h11
O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (15) o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante.
No programa, Mercadante responde sobre sua trajetória na política e se pretende disputar alguma eleição nos próximos anos.
“É definitivo, eu não vou mais disputar eleições. Sofri muito, o partido sabe, sofri muita pressão para sair em eleições anteriores, não é mais o meu papel. Quero contribuir de outras formas, formulando, discutindo”, diz.
“Eu não fiquei recolhido [pós impeachment de Dilma Rousseff], eu fui organizar resistência, organizamos na Fundação Perseu Abramo, que eu assumi a presidência, 26 núcleos de acompanhamento de políticas públicas. Eram 650 pessoas e nós fizemos o plano de reconstrução e transformação do Brasil. Nós continuamos formulando políticas e propostas, e isso foi a base de governo e da transição”, continua.
A bancada de entrevistadores será formada por Julio Wiziack, editor do Painel S.A. da Folha de S.Paulo, Carla Araújo, chefe da sucursal do UOL em Brasília, Francisco Goes, chefe da sucursal do Rio do Valor Econômico, Luciana Rodrigues, editora de Economia do jornal O Globo, e Andre Basbaum, jornalista do Grupo Bandeirantes. Os desenhos são de Cláudio Oliveira, chargista da Folha de S.Paulo.
Assista ao programa completo:
Com apresentação de Vera Magalhães, a entrevista vai ao ar ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora, YouTube, Tik Tok, Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS