O estado de São Paulo foi um dos locais mais secos do Brasil nessa segunda-feira (15). A presença do ar frio de origem polar sobre São Paulo reduziu o nível de umidade no ar em todo o estado, além da queda da temperatura.
Durante a semana, devem ser observados valores de umidade relativa do ar abaixo entre 11% e 20%. Não há expectativa de chuva pelo menos até sábado.
Também ontem, a capital paulista registrou a menor temperatura em 2023, com a temperatura mínima de 12,1°C. A medição foi do Instituto Nacional de Meteorologia na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista.
Leia também: Moraes vota para tornar réus mais 250 denunciados por atos golpistas
Bolsonaro depõe à PF nesta terça (16) no inquérito da suposta fraude de cartões de vacinação
Um novo recorde de frio poderá ocorrer em São Paulo nesta terça-feira (16), com previsão de temperatura mínima de 11°C. Baixas temperaturas, ainda menores do que 10°C, continuarão sendo observadas no estado nas próximas madrugadas.
Em Santa Catarina, hoje será gelado em todas as regiões. Segundo a Epagri Cirim, responsável por monitorar o tempo no estado, temperaturas abaixo de zero serão registradas no oeste e no norte catarinense.
Nessas duas regiões, a previsão é de -1ºC durante a manhã e 1ºC a 2ºC à tarde. Nas regiões da Grande Florianópolis e Vale do Itajaí, onde as temperaturas não costumam cair tanto, o frio também será intenso, com 8ºC na parte da manhã.
REDES SOCIAIS