Pastora trans cria a própria igreja em Juiz de Fora (MG)
Samantha Picoli abriu a Chamas de Fogo, que realiza casamentos homoafetivos e tem foco no acolhimento de pessoas
17/05/2023 07h29
A travesti Samantha Picoli decidiu fundar a própria igreja em Juiz de Fora (MG), após afirmar ter sofrido por anos com o preconceito em igrejas evangélicas tradicionais.
A pastora trans abriu a Chamas de Fogo, que realiza casamentos homoafetivos e tem foco no acolhimento de pessoas. Samantha começou a frequentar uma igreja evangélica ainda na adolescência, mas precisou lidar com olhares e falas de reprovação.
Leia também: STF deve retomar julgamento de Fernando Collor nesta quarta (10)
O que Bolsonaro disse em depoimento à PF
Por conta disso, Samantha decidiu se mudar para São Paulo, onde viveu por dois anos, conheceu a igreja inclusiva e por lá foi ordenada pastora. A partir disso, ela teve a ideia de levar a proposta alternativa de igreja para a cidade mineira.
A igreja Chamas de Fogo foi fundada em março de 2022 e começou apenas com cultos on-line, tendo em vista a situação epidemiológica causada pela pandemia da Covid-19. O primeiro encontro presencial ocorreu no dia 8 de outubro do ano passado.
A visão da igreja criada por Samantha é: “Igreja de pessoas Tranformadas que desafiem outros serem Transformados por Deus” e tem como valores: “Deus em primeiro lugar, Visão, Missionária, Liderança Capacitada, Integridade de Vida, Unidade Espiritual, Transformação Social e Gerações Integradas”.
REDES SOCIAIS