Após ter mandato cassado, Dallagnol se diz indignado e alega "vingança sem precedentes"
O até então deputado federal foi cassado pelo TSE em decisão unânime na última terça-feira (16)
17/05/2023 08h34
Após ter seu mandato de deputado federal cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em decisão unânime, Deltan Dallagnol (Podemos-PR) se disse indignado alegou que, no Brasil, está em curso uma "vingança sem precedentes".
"Meu sentimento é de indignação com a vingança sem precedentes que está em curso no Brasil contra os agentes da lei que ousaram combater a corrupção", escreveu o ex-parlamentar por meio de sua conta nas redes sociais.
Segundo o político, "344.917 mil vozes paranaenses e de milhões de brasileiros foram caladas nesta noite com uma única canetada, ao arrepio da lei e da Justiça".
Leia mais: Novos preços do diesel e da gasolina passam a valer
Mega-Sena pode pagar até R$ 10 milhões no sorteio desta quarta-feira (17)
O ex-procurador da operação Lava Jato iniciou seu mandato na Câmara dos Deputados no início deste ano.
Movido por PT, PCdoB e PV, o processo que gerou a cassação contesta sua elegibilidade. Segundo as siglas, ele deveria ser barrado pela Lei da Ficha Limpa, uma vez que deixou a procuradoria mesmo com processos administrativos pendentes no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Dallagnol foi eleito no ano passado com 344 mil votos. Ele foi o candidato mais votado do Paraná e obteve a segunda maior votação da história do estado.
REDES SOCIAIS