Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

O deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Podemos/PR) fez uma declaração à imprensa nesta quarta-feira (17) e afirmou que perdeu seu mandato por combater a corrupção no Brasil.

"Eu perdi o meu mandato porque eu combati a corrupção. E hoje é um dia de festa para os corruptos e um dia de festa para o Lula", afirmou.

No Salão Verde da Câmara, e acompanhado por deputados oposicionistas ao governo, ele se disse alvo de vingança.

"Eu fui cassado por vingança, porque eu ousei enfrentar o sistema de corrupção", completou.

Leia também: Edson Fachin, relator no STF, vota por condenação de Fernando Collor à prisão

O mandato de Deltan foi cassado na última terça-feira (16) sob alegação de ter abandonado a carreira de procurador da República enquanto respondia uma série de sindicâncias. Ele pretende recorrer da decisão.

Em sua defesa, o ex-deputado afirmou que os ministros do TSE utilizaram uma "inelegibilidade imaginária" para cassar seu mandato.

A ação que fez Dallagnol perder o mandato foi apresentado pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) e pelo PMN, que questionaram o registro de Deltan para concorrer como deputado.

Leia também: Após cassação de Dallagnol, Governo Federal divulga apresentação em powerpoint