Equipes de busca colombianas encontraram quatro crianças que estavam perdidas na floresta amazônica há 16 dias, após um acidente aéreo.
Uma das crianças é um bebê de 11 meses. As outras têm 13, 9 e 4 anos de idade. Eles perderam a mãe na queda do avião. Outros dois adultos também morreram.
“Após árduas buscas por parte de nossas Forças Armadas, encontramos com vida as 4 crianças desaparecidas devido à queda do avião em Guaviare. Uma alegria para o país”, publicou o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, em suas redes sociais.
Leia Também: STF confirma Nunes Marques no TSE no lugar de Lewandowski
As crianças têm origem indígena e, durante as buscas, as equipes utilizaram um alto-falante reproduzindo um áudio gravado pela avó dos menores no idioma huitoto, que pedia para eles não avançarem pela floresta.
Na última terça-feira (16), soldados e indígenas que viviam perto da região encontraram pertences e uma fruta mordida, indícios de que os menores ainda poderiam estar vivos.
No início deste mês, um avião decolou de uma área de floresta conhecida como Araracuara para San José del Guaviare, uma das principais cidades da floresta amazônica da Colômbia, quando desapareceu dos radares. De acordo com a Defesa Civil, o piloto da aeronave relatou problemas com o motor antes da queda.
Leia Também: Ministra do Turismo é investigada após gastar R$ 1 milhão em gráficas durante campanha
REDES SOCIAIS