Notícias

“Muitos empregos vão desaparecer com a IA”, afirma criador do ChatGPT em evento no Brasil

Empresário está no país para programação da Fundação Lemann sobre "O Futuro da IA e o Brasil"


19/05/2023 11h35

Em sua primeira passagem pelo Brasil, Sam Altman, cofundador da OpenAI, dona do ChatGPT, afirmou que a inteligência artificial será responsável pelo fim de alguns empregos, porém, para ele, a tecnologia ainda vai aprimorar muitas profissões.

Leia mais: Rei Charles III deseja visitar o Brasil ainda este ano, afirma diplomata

O empresário está no país para um evento fechado sobre "O Futuro da IA e o Brasil", da Fundação Lemann, no Rio de Janeiro. Em conversa com os convidados, ele ressaltou que a IA deve continuar a crescer em ritmo acelerado e que pretende chegar em ferramentas de vídeo em breve.

Altman foi questionado pela cientista e pesquisadora brasileira Nina da Hora sobre os impactos negativos sobre os empregos. Ele, por sua vez, respondeu: "Achamos que muitos empregos vão desaparecer [com a IA], isso acontece em toda revolução tecnológica, mas muitos empregos vão melhorar. Em geral, acho que vamos ver impacto em todos os lugares. A sociedade pode regulamentá-la, mas não vai impedir isso de acontecer", expõe.

O executivo da OpenAI também falou sobre a regulamentação da tecnologia. Durante o bate-papo, ele reconheceu que essa não é uma tarefa fácil, mas que é preciso pensar em como regular.

"Não vou ser ingênuo e fingir que isso [a regulamentação] é uma coisa fácil de fazer. Mas temos que tentar. A gente tem que focar agora nos prejuízos que podem surgir e garantir que não tenhamos grandes erros que possam impactar negativamente o mundo", completou Altman.

Leia também: Turista chileno morre após ser espancado no Rio de Janeiro

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-vereador de Curitiba é preso por porte ilegal de arma de fogo em Campo Largo

Fumantes gastam aproximadamente 8% de toda a sua renda mensal com cigarros

EUA diz que avião chinês fez manobra "agressiva" perto de sua aeronave; Pequim alega invasão

Lula veta projeto de lei que prevê pensão vitalícia para ex-combatentes de Suez

Sudão suspende negociações de trégua com paramilitares na Arábia Saudita