A Corregedoria da Câmara dos Deputados tentou, pelo segundo dia seguido, entregar ao deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) uma notificação sobre o processo de cassação de seu mandato.
Funcionários do órgão estiveram no gabinete de Dallagnol nesta sexta-feira (19). No entanto, ele não foi encontrado para assinar o documento.
Segundo o Ato da Mesa, o documento deve preferencialmente ser entregue ao próprio parlamentar, em até três tentativas em diferentes dias e horários. Se ele não for encontrado, a publicação é feita pelo Diário Oficial.
Depois disso, Deltan Dallagnol terá cinco dias úteis para apresentar sua defesa e o corregedor, deputado Domingos Neto (PSD-CE), apresentará um parecer à Mesa da Câmara para deliberar sobre a perda do mandato.
O deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), ex-procurador que coordenou a Operação Lava Jato em Curitiba, teve o mandato cassado nesta terça-feira (16). A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aconteceu de forma unânime.
Os ministros consideraram que, ao solicitar a exoneração do cargo como procurador da República enquanto poderia ser julgado na Lei da Ficha Limpa, o deputado teria cometido uma irregularidade.
Leia também: Em depoimento à PF, Esposa de Mauro Cid afirma que usou cartão de vacinação falso
REDES SOCIAIS