Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Roda Viva desta segunda-feira (22) recebe Carlos Fávaro, ministro da Agricultura.

A relação entre Jair Bolsonaro (PL) e o campo é tema do debate. A apresentadora Vera Magalhães questiona se o discurso “anti-meio ambiente” e a política armamentista contribuíram para o setor criar uma rejeição com Lula. O ministro explica que as pessoas tendem a buscar facilidades e, na visão dele, o ex-presidente vendeu promessas, mesmo sabendo que não poderia cumprir.

“Se alguém chega prometendo, mesmo não conseguindo fazer, facilidades e dizendo que não precisa leis do meio ambiente, dizendo que todos podem desmatar e pode ter armas, as pessoas vão aceitar”, afirma.

Fávaro também garante que o governo Lula não será radical com o produtor rural e não pretende tirar o direito do produtor que mora longe dos grandes centros de ter uma arma.

Leia também: “Luta pela terra é legítima, mas não pode ser desordeira e fora da lei”, diz ministro da Agricultura sobre MST

“O produtor que está a 50 quilômetros da cidade, que está longe das forças policiais, não pode ficar vulnerável para um bandido invadir sua casa. Ele precisa ter, no mínimo, a perspectiva que terá alguém armado e, vai ter confronto. Uma proteção até as forças policiais chegarem. Ninguém quer desarmar totalmente o campo, mas não é possível ter um arsenal. Não pode ter 40 ou 50 armas com milhares de munições”, completa.

O entrevistador lembra que a maioria dos produtores rurais praticam boas práticas com o meio ambiente, e ressalta que o trabalho no campo deve ser feito com responsabilidades.

Assista ao programa completo:

Participam da bancada de entrevistadores Mariana Grilli, jornalista de Agronegócios da Exame, Raphael Salomão, editor-assistente da revista Globo Rural, Jeniffer Gularte, repórter do jornal O Globo, Eduardo Scolese, editor de Política da Folha de S. Paulo, e Isadora Duarte, repórter do Broadcast Agro/ Agência Estado.

Com apresentação de Vera Magalhães, a entrevista vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, YouTube, Tik Tok, Twitter e Facebook.