"Tem que ser banido", diz Carlos Fávaro sobre trabalho análogo à escravidão
Ministro da Agricultura comenta sobre o caso em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul
23/05/2023 00h00
O Roda Viva recebe Carlos Fávaro, ministro da Agricultura, nesta segunda-feira (22).
No programa o ministro responde sobre o trabalho da pasta nos casos em situação análoga à escravidão e quais ações estão sendo realizadas para evitar a prática.
Em fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 150 trabalhadores em situação análoga à escravidão em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Os funcionários prestavam serviços às vinícolas Aurora, Garibaldi e Salton.
“Tem que ser banida [a prática]. Caso de trabalho análogo a escravidão e os casos de racismo, como o caso do jogador Vinicius Junior, precisam ser banidos. Nós temos que trabalhar a conscientização. Quem tem essas práticas não pode ter acesso a dinheiro público em hipótese alguma, tem que ser banido do sistema”, afirma.
Participam da bancada de entrevistadores Mariana Grilli, jornalista de Agronegócios da Exame, Raphael Salomão, editor-assistente da revista Globo Rural, Jeniffer Gularte, repórter do jornal O Globo, Eduardo Scolese, editor de Política da Folha de S. Paulo, e Isadora Duarte, repórter do Broadcast Agro/ Agência Estado.
Assista ao programa completo:
Com apresentação de Vera Magalhães, a entrevista vai ao ar ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora, YouTube, Tik Tok, Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS