Governo de SP rescinde contrato com o Consórcio Monotrilho Ouro, responsável pela linha 17
As novas estações têm o objetivo de ligar o Morumbi ao Jabaquara; ViaMobilidade tem preferência para assumir as obras, segundo Tarcísio de Freitas
23/05/2023 10h09
O Governo do Estado de São Paulo rescindiu seu contrato com o Consórcio Monotrilho Ouro, empresa que até então era responsável pelas obras da Linha 17-Ouro do metrô, que tem o objetivo de ligar o Morumbi ao Jabaquara. Após a conclusão do plano, passageiros também terão acesso ao Aeroporto de Congonhas.
A medida foi publicada na edição desta terça-feira (23) Diário Oficial. Na última segunda (22), Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou que a ViaMobilidade tem preferência para assumir a construção das novas estações do transporte público na capital paulista. Ao todo, o governo tem três opções.
Leia mais: PF deflagra a 12ª fase da operação Lesa Pátria, que visa a prisão de golpistas
Juiz que está à frente da operação Lava Jato é afastado da 13ª Vara de Curitiba
Vale lembrar que, atualmente, a empresa indicada pelo governador é investigada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) por conta das falhas constantes nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens.
Segundo o governo paulista, as obras da nova linha atingiram 80% de sua execução total. No entanto, o Consórcio Monotrilho "não tem mais oxigênio financeiro" para seguir com os trabalhos.
Em apenas um ano de concessão, foram registradas pelo menos 132 falhas nas linhas operadas na ViaMobilidade. A companhia já anunciou que estudará o projeto apresentado pelo governo de SP.
REDES SOCIAIS