Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram Rene Silva
Reprodução/Instagram Rene Silva

O jornalista e ativista brasileiro Rene Silva, morador do Complexo do Alemão, favela do Rio de Janeiro, foi eleito pela revista norte-americana Time, um dos dez líderes jovens do ano. A lista elege jovens ativistas que trabalham para transformar a sociedade onde vivem.

No título da reportagem, a Time destaca que Rene Silva "dá voz aos moradores da favela". A lista dos dez líderes jovens do ano foi publicada nesta terça-feira (23).

Leia Também: Caso Vini Jr.: Após prisões na Espanha, Dino descarta medidas “extraterritoriais”

A publicação explica que o jornal feito por ele é sobre "a classe trabalhadora, de maioria negra, que vive na periferia do Rio de Janeiro", descreve Rene como "um ativista relevante que se tornou uma espécie de consultor de outros jornalistas da grande mídia brasileira, predominantemente branca, sobre a vida e a população da favela”.

“Bom dia pra quem acordou hoje na TIME na lista dos 10 líderes da nova geração”, comemorou o jornalista em suas redes sociais.

Assista à matéria sobre o tema que foi ao ar esta terça-feira (23) no Jornal da Tarde:


Leia Também: Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, reforça criação do Disque Racismo após caso de Vini Jr.