Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE
Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, em decisão nesta segunda-feira (23), o início imediato de pena do ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) em regime fechado.

De acordo com o ministro, o ex-deputado terá de cumprir a pena de oito anos e nove meses de prisão à qual foi condenado pela Corte, em abril do ano passado.

Leia mais: Caso Vini Jr.: Após prisões na Espanha, Dino descarta medidas “extraterritoriais”

A decisão acontece após o Supremo, por maioria, ter considerado inválido o perdão da pena concedido a Silveira pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Alexandre de Moraes é o relator da ação penal contra o ex-deputado. Com a medida de hoje, não há mais possibilidade de recursos no processo.

O ex-deputado está em prisão preventiva no Rio de Janeiro, por descumprimento de medidas cautelares. A partir de agora, ele também passará a cumprir a punição estipulada pelo tribunal.

Além da prisão, ele foi condenado à perda do mandato, à suspensão dos direitos políticos e ao pagamento de multa de R$ 212 mil.

Ele foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por estímulo a atos antidemocráticos e ataques aos ministros do tribunal e a instituições, como o próprio STF.

Leia também: Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, reforça criação do Disque Racismo após caso de Vini Jr.