Notícias

Mais Médicos: Ministério da Saúde lança edital com 1.028 vagas para São Paulo

Inscrições começam nesta sexta-feira (26) e vão até o dia 31 de maio


24/05/2023 15h18

Das 5.970 vagas divulgadas para o Programa Mais Médicos e distribuídas por todo o Brasil, 1.028 são destinadas a São Paulo, para 225 municípios do estado.

As inscrições começam nesta sexta-feira (26) e vão até o dia 31 de maio. Profissionais brasileiros e formados no país serão prioridade, enquanto os que forem nascidos em solo brasileiro ou estrangeiros e formados no exterior irão entrar nas vagas remanescentes.

A expectativa do Governo Federal é de que a seleção aconteça em junho e que até o final do mês os profissionais comecem a trabalhar nas regiões designadas. A expectativa é que até o fim do ano o programa conte com 28 mil médicos.

Leia também: Perfuração na foz do Rio Amazonas: Petrobras anuncia que fará novo pedido ao Ibama

A seleção se dará por avaliação do currículo dos candidatos, com pontuações para cada formação a mais ou experiência anterior que o médico tenha. Cada candidato poderá fazer 90 pontos ao todo.

Como se inscrever e critérios de alocação nos municípios

Para se inscrever, basta que o profissional acesse o Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP) entre os dias 26 e 31 de maio, pelo site. Após a validação da inscrição, de 1 a 5 de junho, os candidatos poderão indicar até dois locais de atuação de sua preferência.

Na alocação dos profissionais, serão considerados critérios relacionados à titulação, formação e experiência prévia no projeto. E, para desempate, terão prioridade os candidatos de residência mais próxima do local de atuação no Mais Médicos, os com maior tempo de formado e os de maior idade.

Leia também: Papa Francisco pede liberdade para fé católica na China nesta quarta-feira (24)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-vereador de Curitiba é preso por porte ilegal de arma de fogo em Campo Largo

Fumantes gastam aproximadamente 8% de toda a sua renda mensal com cigarros

EUA diz que avião chinês fez manobra "agressiva" perto de sua aeronave; Pequim alega invasão

Lula veta projeto de lei que prevê pensão vitalícia para ex-combatentes de Suez

Sudão suspende negociações de trégua com paramilitares na Arábia Saudita